sábado, 5 de maio de 2012

Mais uma história de adoção


Texto publicado em 04/05/2012 - 14:12 Hoje é aniversário de Mike Dirnt, baixista do Green Day Michael Ryan Pritchard, conhecido como Mike Dirnt, (Rodeo, Califórnia, 4 de maio de 1972) é o baixista da banda de punk rock, Green Day. O seu apelido fictício (Dirnt) deve-se ao fato de que estava aprendendo a tocar baixo e, no colégio, ficava repetindo notas no baixo que soavam como onomatopéia em inglês (dirnt, dirnt, dirnt), e ele adotou a brincadeira para o seu ’sobrenome’. Dirnt não teve uma vida fácil. Quando nasceu, sua mãe, uma viciada em heroína, o deixou para adoção. Ele foi adotado por uma mãe negra e um pai branco, que, pelas evidências, foram explicando para ele desde cedo que era adotado. Ele tem uma meia irmã, chamada Myla, que saiu de casa aos 13 anos. Logo após completar seis anos, seus pais adotivos se divorciaram e Mike acabou ficando com o seu pai, um programador analista de sistemas próspero e a nova mulher dele. Em uma de suas entrevistas Mike disse: "Eu cresci com a minha mãe odiando os brancos, mas ela só amava a mim." Sua mãe acabou se casando novamente. "Quando eu tinha catorze ou quinze anos, minha mãe passou a noite inteira fora, voltando pra casa no dia seguinte com um cara e, de repente, ele virou meu padrasto". Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: