segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PAI E PRODUTOR EM TEMPO INTEGRAL PAULO BORGES QUER LEVAR MODA PRAIA DO SPFW PARA O FASHION RIO



11/06/09
Segundo ele, eventos continuam separados e com vocações diferentes. Fashion Rio fica no Píer Mauá e terá nova bolsa de negócios.
Alícia Uchôa e Carla Meneghini
Do G1, no Rio

Depois de uma semana sob os holofotes e sofrendo comparações inevitáveis sobre o Fashion Rio antes e depois de Paulo Borges, o novo organizador do principal evento de moda carioca faz um balanço de sua estreia na cidade maravilhosa e anuncia planos de mudanças na lista de grifes a se apresentaram no Rio.
(...)
PAI E PRODUTOR EM TEMPO INTEGRAL
Enquanto corre de um lado para outro dentro do píer, um fiel escudeiro de Paulo chama atenção. É o filho Henrique, de 3 anos.
“Eu sou pai e mãe. Por isso tenho que dar muita atenção. O trabalho não me atrapalha, levo ele comigo. Não viajo mais que 3 dias sem ele, não agüento de saudades. Se fico o dia fora, durmo com ele para ele sentir que estou por perto”, derrete-se o pai coruja do menino adotado há dois anos na Bahia.
Filho e fiel escudeiro de Paulo Borges, Henrique foi atração à parte no Fashion Rio (Foto: Marcos Porto/AgNews)
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1190742-7084,00.html

PAI DE FILHO ADOTIVO
12/11/2012

“Tenho um filho de sete anos, negro, que adotei na Bahia. Ele mudou o meu foco. Vejo as coisas com mais clareza e serenidade. Maturidade também. Você imagina, ser pai solteiro de um filho negro e eu sou homossexual?
Pra mim, tudo isso não tem nenhum problema e nunca enfrentei nenhum problema em relação a isso. Mas é uma circunstância, é uma fotografia. Ele é uma criança muito feliz, amorosa, afetiva. Ele constrói a família em torno dele. Ele me reaproximou da minha família”.
(...)

PERFIL
Paulo Borges nasceu em 1963, em São José do Rio Preto (SP). Começou a trabalhar com moda na revista Vogue Brasil, nos anos 80. Hoje é o maior produtor de moda do País. Idealizador do São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda da América Latina, e diretor do Fashion Rio. CEO da Luminosidade Marketing e Produções, é também presidente do Instituto Nacional de Moda e Design e membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura. Como criador do Phytoervas Fashion, primeira incubadora de moda no mundo, em 1994, elevou os desfiles ao patamar dos grandes eventos culturais e revelou nomes como Alexandre Herchcovitch e Fause Haten. Em 1996, criou o SPFW, que trouxe organização e profissionalização ao mercado, levando a criação brasileira para além das fronteiras nacionais. Paulo Borges está a frente de um projeto que colocou o segmento como integrante da cultura brasileira dentro dos limites estabelecidos pelo Ministério da Cultura, para que o setor tenha reconhecimento oficial dentro do Plano Nacional de Cultura, projeto que estabelecerá os caminhos estratégicos para o setor no País nos próximos dez anos.
(...)
http://www.opovo.com.br/app/opovo/paginasazuis/2012/11/12/noticiasjornalpaginasazuis,2952491/pai-de-filho-adotivo.shtm

Nenhum comentário: