sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pequeno Segredo - Mãe do Coração - Heloisa Schurrman


Se você só puder ler um livro neste ano de 2013, que seja este: Pequeno Segredo.

Lição de vida de Kat para a Família Schurmann


Eu o folheei despretensiosamente em uma tarde na livraria, depois na outra livraria, na semana seguinte, fui lendo mais alguns trechos. Quando fui à Saraiva, corri para ler um pouco mais, e já não consegui soltá-lo. Ele veio comigo, eu o devorei em 48 horas, respirei, e voltei a lê-lo calmamente na última semana, saboreando, me emocionando, guardando para sempre as lições de vida, de criatividade e de amor que Heloisa Schurmann escreveu.



O Pequeno segredo conta a história da vida de Katherine, filha de um neozelandês e de uma brasileira, ambos já falecidos. Kat foi dada em adoção por seu pai, para que ela tivesse uma família amorosa, enquanto ele tentava sobreviver a uma doença terrível.



A mãe biológica de Kat tinha contraído HIV no hospital em uma transfusão sanguínea. Contaminou o marido e a filha Kat sem saber.




A família Schurmann, que já era amiga dos pais de Kat desde antes de ela ter nascido, aceitou o desafio de adotá-la aos 3 anos, fazendo de tudo para lhe dar a melhor qualidade de vida possível




Com muita dedicação, Heloisa transformou o barco, a casa e a vida de forma criativa, dando a Kat um lar, e recebendo de volta tudo de bom que a maternidade desejada pode lhe dar.


Investiram dinheiro, pesquisa e tempo na saúde e na educação de Kat, que lhes devolvia tudo em vida, companheirismo e bom humor.



Kat foi feliz, mesmo enfrentando tratamentos e exames, mesmo tendo alguns problemas de crescimento. Foi criada com otimismo e teve sua autoconfiança alimentada.

Kat e seu Apolo


Quando já estava grandinha, ganhou um diário da sua mãe Heloisa, e ali foi registrando seu cotidiano.  Assim como via a família enfrentar tempestades no barco Aysso nos oceanos, Kat ia enfrentando tudo que a vida lhe trazia.



Ela sempre soube que seu pai lhe deu em adoção por estar doente e por sua mãe ter falecido, mas demorou a saber sobre ser portadora do HIV.



Os Schurmann a levaram para ver o túmulo da mãe biológica do outro lado do mundo, incentivaram que mantivesse contato com o pai biológico, a levaram a conhecer os avós e tios.





Heloisa esperou Kat ter maturidade para poder lhe explicar sobre a Aids, já que temia o preconceito das pessoas ao redor.



Um dia, com quase 14 anos, Kat adoeceu. Mais uma das bronquites e pneumonias, mas desta vez, a ida ao hospital foi diferente.



Após duas paradas cardíacas, os Schurmann perderam sua filha.



Heloisa e Wilfredo fizeram mais do que prometeram ao pai de Kat. Eles a levaram numa vida rica de aventuras por todas as partes do mundo, eles lhe deram educação, amor, diversão, saúde, e dão a nós, com este livro, a oportunidade de aprendermos mais sobre amizade e  amor verdadeiro.


Palavras finais de Heloisa:

"Acredito em Deus, esse ser superior que me deu a chave mágica para a brir as portas de mundos que poucos privilegiados podem espreitar., E Ele confiou muito em mim, a ponto de me "emprestar" um anjo para eu amar e cuidar. E cobrou minha fé, ao levar Kat de volta, mesmo partindo meu coração de saudade."


http://www.fernandareali.com/2013/01/pequeno-segredo-mae-do-coracao-heloisa.html

Nenhum comentário: