quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Conselho Tutelar diz que mãe adotiva não teria condições psicológicas de criar a menina

Mulher teria se negado a dar um cobertor para aquecer a menina durante a viagem

Marjorie Basso  |  marjorie.basso@osoldiario.com.br Além de ser crime, a adoção conhecida como "à brasileira" implica em total carência de acompanhamento especializado para que família e criança se adaptem, como ocorre nos processos regulares de adoção. No caso da bebê de Camboriú, por exemplo, o Conselho Tutelar acredita que a mãe adotiva não tinha condições psicológicas para criar a menina.
O conselheiro Valmor Dalago conta que a mulher teve uma reação completamente atípica quando a menina foi levada. Ela se negou a dar um cobertor para aquecer a criança durante a viagem.
— Ela ficou transtornada, disse que nem queria a menina, que poderíamos trazer. Mas dizia o tempo todo que as coisas, como mamadeira e cobertor, ela tinha comprado com o próprio dinheiro e não poderíamos levar. Foi bem triste — diz.
Os pais da mulher estavam na casa e também não se comoveram com o drama, segundo o conselheiro. A única que chegou a chorar na ocasião foi a empregada da casa, que, escondida dos patrões, entregou as mamadeiras da criança e um cobertor para os conselheiros.
— É uma pessoa completamente desequilibrada. Eles têm condições financeiras, mas não quer dizer que essa mulher tenha condições psicológicas de cuidar de uma criança — diz o delegado Osnei Oliveira.
O SOL DIÁRIO 




Marcos Porto / Agencia RBS
Conselheiros acompanharam a criança durante toda viagem
Foto:  Marcos Porto  /  Agencia RBS

Um comentário:

Unknown disse...

Ainda bem que devolveu,pois fui criada em uma família adotiva que me batia e jogava na cara a comida que me dava.Hoje tem 20 anos que não tenho contato com eles,tenho dificuldade para me relacionar,baixa auto-estima(me chamavam de monte de merda e múmia)E sozinha.Esta criança se livrou de tudo isso,talvez tenha a chance de ser adotada por alguém que a ame de verdade.E o amor não está no dinheiro,pode estar até num casebre