terça-feira, 28 de janeiro de 2014

APÓS 25 ANOS DE BUSCA, FILHA ENCONTRA A MÃE BIOLÓGICA


12/01/2014
Encontro das duas aconteceu em Palmas na noite da utlima sexta-feira (10). A mãe entregou a filha recém nascida para uma família tocantinense.

A história de Ana Lúcia Fernandes e da filha dela Keliany dos Santos Cruz, de 25 anos, parece de novela. Depois de entregar a filha para a adoção, há 25 anos, Ana Lúcia conseguiu reencontrá-la na noite da ultima sexta-feira (10), em Palmas. O encontro foi possível por causa de um empresário de Macapá (AP) que se hospedou em um hotel, na capital tocantinese, onde Keliany trabalha. As duas começam a viver uma nova história em 2014.
Keliany nunca tinha visto a mãe. Ana Lúcia entregou a filha ainda recém nascida para a família adotiva. Na época, a mãe tinha 17 anos e morava em Araguaína, norte do Tocantins. Depois disso foi embora para o Amapá e perdeu o contato com a família. Keliany cresceu sabendo que era adotada e passou a procurar pela mãe, com a ajuda da família adotiva.
O contato com a mãe aconteceu de uma maneira inesperada. Em dezembro do ano passado, Keliany contou a um hóspede, um empresário que mora em Macapá, que estava procurando pela mãe, que também mora na capital amapaense. No dia seguinte, o empresário telefonou para Keliany e disse que tinha encontrado a mulher que ela tanto procurava.
"Na hora que ele falou eu já comecei a chorar. Eu estava na casa da minha mãe que me criou e eu falei para ela 'acho que encontrei minha mãe biológica'. Ele o empresário retornou a ligação novamente e já me colocou em contato com minha mãe. Eu conversei com ela, fiz algumas perguntas e constatei que ela era mesmo quem eu pensava. Quando ela falou que tinha doado a filha dela para um policial militar de Guaraí e para um senhora chamada Maria, eu tive a certeza", conta Keliany.
Elas começaram a manter contato por telefone e pela internet e tiveram pressa em se conhecer. Foram só 25 dias até o encontro. "Ela sabia meu nome completo e o empresário que foi hóspede no hotel tem uma rede de lojas no estado, da qual eu sou cliente, por isso foi fácil me encontrar", explica a mãe.
Ana Lúcia chegou em Palmas na noite de sexta-feira (10). Foi uma longa viagem, só de navio foram 36h até Belém. Mas o cansaço era só um detalhe. As duas se encontraram na recepção do hotel, onde Keliany trabalha. Quando Ana Lúcia apareceu no local, a emoção tomou conta de todos. As duas não conseguiram dizer muitas palavras. Só deram um longo e forte abraço.
Agora a família das duas cresceu bastante. Keliany ganhou mais três irmãos e Ana Lúcia conheceu o primeiro netinho, o Gabriel, de 7 anos. Com o sonho realizado e os corações cheios de esperança, mãe e filha começam agora a viver uma nova atapa.
Fonte: G1/TO
http://www.tocnoticias.com.br/ler_noticia2014.php?idnoticia=4038

Nenhum comentário: