quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

EM 58º, BRASILEIRO DO ESQUI APRENDE PORTUGUÊS COM NAMORADA


19 de Fevereiro de 2014
Sochi 2014
Anderson Regio Direto de Krasnaya Polyana (Rússia)
Atleta criado na Itália por pais adotivos tem atuação discreta no slalom gigante em Sochi. Prova é vencida pelo americano Tedy Ligety

O brasileiro Jhonatan Longhi ficou em 58º lugar no slalom gigante em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Sochi. Nascido em São Paulo e criado por pais adotivos na Itália, o esquiador, 26 anos, conseguiu melhorar o português em relação a Vancouver 2010 quando concedia entrevistas em inglês e italiano.
“A minha namorada (Carol, brasileira) me faz sempre falar português com ela. Eu a conheci em uma academia e ela está na Itália estudando em uma universidade”, disse Longhi, que mantém o forte sotaque italiano e solta algumas palavras do idioma.
O atleta piorou em duas posições o seu resultado no slalom gigante da Olimpíada passada, mas ressaltou que a sua principal prova é o slalom, que será realizado no sábado no Rosa Khutor Alpine Center.
“Objetivo de hoje foi terminar a prova. Fazer 1min20, 1min30 no slalom gigante não posso explicar. Eu não conseguirei caminhar amanhã”, brincou. “Vou dar o máximo no slalom. Como se diz mesmo: eu sou fo... (no slalom). É a minha prova preferida por estar mais próximo dos 30 primeiros”, completou.
No Mundial de Esqui de 2011, realizado em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, o atleta brasileiro terminou na 42ª posição, mas não conseguiu completar a prova dois anos depois, em Schladming, na Áustria.
No bloco da elite, o ouro ficou com o americano Ted Ligety, quebrando o jejum de medalhas de ouro do país no esqui alpino durante a edição russa da Olimpíada. O pódio foi completado pelos francesesSteve Missillier (prata) e Alexis Pinturault (França).
“Sinto ser um sortudo pela primeira descida, porque não tive que assumir tantos riscos na segunda”, disse o americano, que havia aberto quase 1s de diferença para os rivais após a primeira participação. “Esse é o evento (slalom gigante) que eu mais queria por ser uma prova que eu coloco muita pressão para vencer, portanto ter conseguido isso é uma sensação incrível”, completou o campeão olímpico do combinado em Turim 2006.
Jhonatan_Longhi termina prova em 58º Foto: Reuters
Jhonatan Longhi esquia em Sochi; aulas de português com a namorada Foto: Reuters
http://esportes.terra.com.br/jogos-de-inverno/em-58-brasileiro-do-esqui-aprende-portugues-com-namorada,faa57fc557a44410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Nenhum comentário: