domingo, 6 de abril de 2014

"ADOÇÃO É A CONSTRUÇÃO DE UM OUTRO MODELO DE FAMÍLIA”


“A adoção é desafiadora, de fato, mas é um estágio de convivência. É a construção de um outro modelo de família”, diz o professor de Direito e técnico em Economia Solidária, Luiz Carlos Madruga, pai de dois irmãos adotivos, Mikael Madruga, 9, e Maicon Madruga,12. O professor, que há 10 meses, agrega a função profissional com a de ser pai de duas crianças comenta sobre a opção dele e de sua esposa, a bibliotecária Maria Lúcia Madruga, de adotar um filho. “Somos casados há 20 anos e nunca tivemos filhos biológicos, a adoção sempre foi nossa opção e fomos trabalhando com isso com o apoio do Grupo de Apoio às Adoções Necessárias (Gaan)”, explica.
Maria Lúcia explica que a opção pela adoção surgiu depois da experiência que cada um passou antes de se conhecer. “Eu tinha 18 anos e no local em que eu trabalhava passava uma menina todos os dias. Um dia ela perguntou se eu queria adotá-la, mas a avó nunca abriu mão dela”, disse. “No meu caso, eu fui levar um documento em um orfanato em Telêmaco Borba e várias crianças me abraçaram. Aquilo mexeu comigo”, comenta Luiz Carlos.

GAAN
A vice-presidente do Grupo de Apoio às Adoções Necessárias (Gaan), Rosane Corrêa Gonçalves, explica que a entidade busca acolher os pretendentes a adoção através de encontros que objetivam divulgar a cultura da adoção. “Trabalhamos com psicólogos e com depoimentos de famílias que já adotaram. Muitas pessoas são encaminhadas pela Vara da Infância, mas os encontros, realizados quinzenalmente aos sábados, às 16 horas, são abertos para todos que têm interesse neste assunto”, explica.
Família Madruga apresenta os irmãos adotivos Mikael (9) e Maicon (12)
http://www.pontagrossa.com.br/29935/noticias-de-ponta-grossa-pr/adocao-e-a-construcao-de-um-outro-modelo-de-familia/

Nenhum comentário: