segunda-feira, 26 de maio de 2014

ADOÇÃO: UM ATO DE AMOR QUE PODE MODIFICAR VIDAS


26/05/14
Jane Tibincoski
Conheça a história de Solange filha e mãe adotiva
Adotar é um ato de amor! Neste domingo, 25 de maio, foi comemorado o Dia Nacional da Adoção. A data foi criada em 1996 durante o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção. Para marcar a passagem da data o programa Comunidade em Ação, da Rádio Difusora AM910, recebeu na manhã desta segunda-feira, a psicóloga forense Joana Patrícia de Assis acompanhada de Solange Fernandes Zeferino. Solange foi adotada aos 13 anos de idade após a separação dos pais e quis o destino que ela se tornasse também mãe adotiva. Ela relatou que depois de seis anos de casamento não conseguia engravidar, foi então que ela e o marido decidiram adotar. Depois dos tramites legais ela adotou o primeiro filho na época com cinco anos. E segundo ela depois de nove meses recebeu a notícia de que estava grávida. “Deus reconheceu o amor que eu tinha pelo meu filho e resolveu me dar a graça de conceber um filho, eu encaro isso como reconhecimento de Deus pelo amor que eu dedicava ao meu filho”, falou ela emocionada.
Mãe de dois meninos ela resolveu que era hora de ter uma menina e novamente optou pela adoção. E mais uma vez o destino foi generoso e rapidamente colocou uma menina nos braços dela. Uma adolescente de 16 anos que levava no ventre uma criança. Solange não pensou duas vezes e adotou a adolescente e, aos 34 anos, ganhou de presente a primeira neta. 
Confira mais da história de Solange e também mais sobre os tramites legais para adoção com a psicóloga Joana Patrícia de Assis. 
O tema foi tratado com a filha e mãe adotiva Solange Fernandes Zeferino e com a psicóloga forense Joana Patrícia de Assis (Foto: Rádio Difusora AM910)
"“Deus reconheceu o amor que eu tinha pelo meu filho e resolveu me dar a graça de conceber um filho, eu encaro isso como reconhecimento de Deus pelo amor que eu dedicava ao meu filho”" por Solange Fernandes Zeferino, mãe e filha adotiva
http://www.difusora910.com.br/noticias/106716/adocao-um-ato-de-amor-que-pode-modificar-vidas

Nenhum comentário: