segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

TONI GARRIDO RELEMBRA EPISÓDIO DE PRECONCEITO RACIAL QUE SOFREU NA INFÂNCIA


18/01/2015
Criado pela patroa de sua mãe biológica, cantor conta que foi alvo de manifestação racista no prédio onde morava; veja vídeo
Convidado do Esquenta! deste domingo, 18, ao lado do Cidade Negra, Toni Garrido conversou com Regina Casé sobre preconceito racial no palco do programa. Filho de Teresa, o cantor e ator foi criado desde a infância pela patroa de sua mãe biológica, Ofélia, mulher branca, de uma família de classe média do Rio de Janeiro. Confira o vídeo!
Durante o papo com a apresentadora, Toni relembrou um episódio no qual sofreu preconceito racial ainda na infância, no lugar onde morava com Ofélia. “Quando eu tinha oito anos, a gente foi mudar de prédio. Nesse prédio para o qual a gente mudou, no primeiro dia que estava indo para aula, fui entrar no elevador, uma senhora chegou e botou a mão na porta, olhou para mim e perguntou assim: ‘Você vai para onde?’. Falei: ‘Vou para minha casa’. Ela me puxou e falou assim: ‘Então você vai por aquele elevador, que é o seu’. Eu saí, não entendi muito, mas já tinha sido preparado. Quando eu cheguei e falei com a Ofélia, ela saiu do jeito que estava, andou dois quarteirões gritando e, quando chegou à delegacia, ela começou a gritar: ‘Eu exijo a lei Afonso Arinos’”, contou ele, com orgulho da mãe adotiva.
http://gshow.globo.com/…/toni-garrido-relembra-episodio-de-…


·

Nenhum comentário: