quarta-feira, 20 de abril de 2016

AMIGOS ÓRFÃOS QUE VIVIAM EM MOÇAMBIQUE SÃO ADOTADOS POR FAMÍLIAS DOS EUA (Reprodução)

19/04/2016
Redação RedeTV! Por pura coincidência, dois meninos órfãos que cresceram juntos e viveram em um orfanato no Moçambique foram adotados por duas famílias que vivem na mesma vizinhança em Gilbert, no estado do Arizona (Estados Unidos).
...
Atualmente, Kelvin Lewis e Afonso Slater, ambos de 18 anos, vivem a pouco mais de dois quilômetros distância. Segundo o site AZ Central, eles foram adotados há oito anos e, no início do processo, as famílias não sabiam que os garotos eram tão próximos.
Os meninos se conheceram aindamuito jovens, já que as mães deles eram muito amigas. Eles ficaram órfãos no mesmo ano, quando seus pais morreram por complicações causadas pela Aids.
"Eu fiquei muito feliz por tê-lo por perto", conta Kelvin em entrevista à People. "Eu fiquei agradecido, é claro, mas integrar uma nova família de pessoas tão diferentes de mim... Foi díficil de se adaptar". >>
Para Afonso, a felicidade foi a mesma. "Ter alguém de casa, com quem eu pudesse compartilhar essa nova vida, foi incrível", define ele. "Viver a apenas dois minutos dele foi algo como destino".
Os dois frequentaram a mesma escola e jogaram no mesmo time de futebol. Agora, eles foram aceitos na Universidade Brigham Young, em Utah, e devem dividir o mesmo quarto. "Nós definitivamente somos mais que amigos, somos irmãos", finaliza Kelvin.
Kelvin pretende tornar-se médico e exercer a profissão no seu país de origem. Já Afonso irá cursar Estudos Internacionais para aprimorar o processo de adoção entre países diferentes.

Original disponível em: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/amigos-orfaos-que-viviam-em-mocambique-sao-adotados-por-familias-dos-eua

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: