segunda-feira, 30 de maio de 2016

JOVEM ADOTADA POR CANTORA SE TORNA HARPISTA: ‘MUDOU MINHA VIDA’ (Reprodução)

26/05/2016
Do G1 GO
Artista adotou a menina com seis dias de vida durante turnê em MG. Musicista é uma das poucas pessoas que toca o instrumento em Goiás....
A musicista Aline Araújo, de 25 anos, é uma das poucas harpistas de Goiânia . Adotada por uma cantora gospel quando tinha seis dias de vida, ela acredita que o encontro permitiu que ela tivesse contato com a música, que hoje é sua paixão. “Mudou minha vida, se não fosse adotada por ela talvez não fosse uma harpista hoje”, disse.
Aline foi deixada em um orfanato quando era recém-nascida, em Montes Claros (MG). A cantora gospel Sara Araújo, que vive em Goiânia, estava na cidade para fazer um show e ouviu um anuncio na rádio falando sobre a bebê. “[Perguntavam] quem queria adotar uma menininha recém-nascida, com seis dias, a mãe não tinha condições de criá-la”, relatou.
Sara adotou Aline e lhe proporcionou contato com a música desde cedo. “Eu acredito em destino mesmo e o amor que eu tenho pela minha mãe é muito grande. Dos filhos que ela tem, sou a única que está seguindo o caminho da música. Ela vivia música dentro de casa. Por isso, me apaixonei”, contou ao G1.
A jovem aprendeu a cantar aos 3 anos, quando começou a tocar violão. A musicista só conheceu a harpa em 2008, quando o pai dela ficou hospitalizado por causa de um acidente. Nessa época, ela reascendeu seu interesse pela música.
“Foi um momento em que meu pai estava muito doente e toda a família estava desmotivada. Eu procurava uma resposta de Deus. Sempre dediquei meu tempo para música, alegrar o coração das pessoas, trazer esperança. Foi quando eu vi um rapaz tocando e eu cheguei cantando. Para mim, a harpa foi um acalento, um presente de Deus”, lembrou.
Um ano depois o pai de Aline morreu devido às complicações do acidente. Ainda assim, ela continuou se esforçando para se profissionalizar no instrumento. A harpista, que representou o estado no Rio Harp Festival, acredita que é seu papel continuar se apresentando para inspirar as pessoas.
“O mundo que a gente vive é tão difícil e as pessoas estão desmotivadas demais. A maioria emocionalmente afetada e com baixa autoestima. A música, se você souber usá-la, é poderosa e pode estimular a pessoa se levantar”, concluiu.
Jovem se tornou uma das poucas harpistas de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Original disponível em: http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/05/jovem-adotada-por-cantora-se-torna-harpista-mudou-minha-vida.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: