segunda-feira, 9 de maio de 2016

MÃE ADOTA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL: 'FOI UMA COISA DE DEUS' (Reprodução)

08/05/2016
Do G1 TO com informações da TV Anhanguera
Eliana Batista adotou a criança há 10 anos e a amou à primeira vista. Ana Luiza agradece gesto e considera mãe 'corajosa'....
“Foi uma coisa de Deus”. As palavras são da funcionária pública Eliana Batista, que mora em Palmas. Há 10 anos, ela adotou uma criança especial. Ana Luiza tinha nascido prematura com apenas seis meses. Depois foi diagnosticada com paralisia cerebral. A criança inspirava cuidados e Eliana se dispôs a doar o que ela precisava: amor.
ADOÇÃO
Eliana contou que estava na fila de adoção há um ano. Ela pensou que o processo iria demorar, mas foi pega de surpresa pelo juizado. Ao saber que finalmente iria adotar uma criança, foi até a UTI e amou Ana Luiza quando a viu pela primeira vez.
“Quando eu cheguei na UTI para buscá-la, a psicóloga entrou na frente e eu fiquei na porta com o meu primo. Eu falei para ele: ‘É aquela ali. Eu tenho certeza que é ela’. Foi uma coisa de Deus”, contou.
Ana Luiza nasceu com seis meses e paralisia cerebral (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Ana Luiza nasceu com seis meses e foi diagnosticada com paralisia cerebral
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
GRATIDÃO
Desde que foi diagnosticada com paralisia cerebral, Ana Luiza faz sessões de fisioterapia e terapia ocupacional. A criança reconhece e é grata pelo amor que recebe da mãe adotiva.
“A minha mãe me adotou quando eu era bem pequenininha. Ela me pegou, ela teve coragem de me pegar para criar mesmo que eu estando doente, com problemas de saúde”.
Mãe se apaixou a primeira vista por bebê (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Mãe se apaixonou a primeira vista por bebê
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
EXEMPLO EM CASA
O exemplo da doação de amor, Eliana recebeu dos pais. Eles também têm uma filha adotiva.
A família exala amor e tem um conceito diferente sobre a adoção. "É uma palavra errada, não é adoção. É uma bênção de Deus, que é dada a cada pessoa que assume uma criança como filho. E pai ou mãe, não é aquele que gera, mas aquele que dá amor”, diz o autônomo José Antônio, pai de Eliana.
Cerca de 10 crianças e adolescentes foram adotados no Tocantins, no período de 2015 para 2016. Outros 30 aguardam pela adoção. No total, 143 famílias estão à espera de um filho.


Original disponível em: http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2016/05/mae-adota-crianca-com-paralisia-cerebral-foi-uma-coisa-de-deus.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: