domingo, 14 de agosto de 2016

Comerciante adotado na infância retribui gesto e adota sobrinha, no AP (Reprodução)



Adotado ainda na maternidade, o comerciante amapaense Igor Miranda retribuiu o gesto solidário de carinho da família algumas décadas depois. Ele passou a cuidar, e após a força do vínculo, adotou a pequena Fernanda Miranda, de 10 anos, filha do irmão mais velho dele.

O fato do pai biológico morar em outro estado aproximou o pai adotivo da menina, e hoje eles vivem juntos a rotina de pai e filha. “Aquela pessoa que vai se espelhando em você, um referencial. Então fica essa mensagem que possamos ser referência, um exemplo”, revela Igor.

Mesmo tendo outro filho, o Miguel, que mora com a mãe, o comerciante conta que o amor é igual, e que a dádiva de dar carinho e atenção veio desde o tempo de criança. Igor, junto com os dois irmãos, Márcio e Aline, foram todos adotados por Sandra Miranda e Jorge Miranda em Porto Trombetas, no Pará.

“É imensurável, amo meu filho, sou apaixonado por ele, mas tem a Fernanda e hoje cuido dela. Hoje eu faço mais pela Fernanda do que pelo meu filho, porque é uma pessoa que está mais presente comigo. Mas o amor é igual”, diz Igor, emocionado.

O fato de ter dois pais não surpreende Fernanda. Ela lamenta ao falar do pai biológico que está em outro estado, mas diz amar incondicionalmente o pai de coração. “Ele acorda de manhã para me levar para a escola e isso meu pai não pode fazer, porque ele está longe daqui e não fica comigo. Ele [Igor] é lindo, e gosto de tudo que ele faz por mim”, conta feliz.

Fonte: G1 Brasil

Disponível em: http://www.conews.com.br/comerciante-adotado-na-infancia-retribui-gesto-e-adota-sobrinha-no-ap/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: