quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Aluno soldado encontra criança abandonada em restaurante em Piraquara (Reprodução)

25 outubro, 2016

Um aluno soldado do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) viveu uma emoção diferente na manhã desta terça-feira (25/10). Assim que chegou para trabalhar, uma senhora o abordou para pedir ajuda, pois, em frente ao seu restaurante, uma criança, em estado de abandono, estava dormindo em um tapete. A ação de resgate foi feita pelo aluno Valdecir Marcondes no centro de Piraquara (PR), Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Por volta das 6h20, o aluno soldado Marcondes foi abordado pela mulher, assim que chegava na 1ª Companhia do BPGd. “Eu estava descendo do carro, quando ela me pediu ajuda, dizendo que um menino estava dormindo na porta do seu estabelecimento comercial, que fica localizado na Avenida Antônio Meireles Sobrinho, a uma quadra da Companhia. Quando cheguei no local, vi ele todo sujo, dormindo em um tapete molhado, com apenas um guarda-chuva o protegendo. Imediatamente, peguei o menino no colo, coloquei ele no meu carro e trouxe até a Companhia”, contou Marcondes.

Pai de duas crianças, uma de seis anos e outra de 11 meses, o aluno soldado ficou com o coração partido, ao ver o bebê naquele estado de abandono. “No momento eu senti uma alegria, mas, ao mesmo tempo, uma tristeza de encontrá-la ali. Alegria por ter encontrado ele com saúde, perfeito. Mas tristeza por alguém ter o abandonado na rua, sozinho. Meu coração ficou partido. Lembrei das minhas filhas, pois ele deve ter passado a madrugada ali”, lembrou emocionado.

Após levar o menino, de aproximadamente dois anos, para a 1ª Companhia, o aluno soldado acionou o Conselho Tutelar, órgão responsável pelo atendimento a crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade.

Original disponível em: http://www.bemparana.com.br/plantaodepolicia/aluno-soldado-encontra-crianca-abandonada-em-restaurante-em-piraquara/

Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: