segunda-feira, 27 de março de 2017

Justiça analisará pedido de mãe para adotar filho de relação extraconjugal de ex-marido (Reprodução)

23 de Março de 2017

A Justiça da Bahia, muito em breve, poderá inserir o nome de Nelza Nabuco de Morais, 59 anos, como mãe no registro de Wagner Ribeiro, 34 anos. Nelza é mãe de criação de Wagner. A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) ingressou com uma ação de adoção de pessoa maior para que ela seja reconhecida oficialmente como mãe adotiva de Wagner, que passará a se chamar Wagner Nabuco de Morais Ribeiro. Wagner é fruto de um relacionamento extraconjugal do ex-marido de Nelza. Desde o nascimento, ele foi criado pela mãe afetiva. Hoje, ele é analista de sistema e pai de duas meninas. "A presença sempre foi dela, ela sempre foi pai e mãe, em tudo: amor, carinho, em termos de escola, educação... em tudo. Sempre foi ela!", afirmou Wagner. Questionada sobre o maior aprendizado da história com o filho afetivo, Nelza não teve dúvidas: "O amor que ele me deu... Minhas netinhas que chegam me chamando de vovó", disse. Mãe e filho aguardam com ansiedade que a Justiça acate o pedido da Defensoria. "Eu, sinceramente, estava doido que isso acontecesse. Nunca disse isso a ela, mas eu sempre quis que tirasse esse nome [mãe biológica]. Por mim, eu só deixava o nome dela.

Desde quando a gente deu entrada, que eu fico ansioso, fico nervoso. Não dá vontade nem de sair com o documento (atual, sem a inclusão do nome da mãe adotiva)", disse Wagner. Esse tipo de relação, é tema da campanha 2017 da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), em parceria com a Defensoria Pública da Bahia, Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA) e Defensorias e associações estaduais de defensores públicos.

Original disponível em: http://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/56466-justica-analisara-pedido-de-mae-para-adotar-filho-de-relacao-extraconjugal-de-ex-marido.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: