segunda-feira, 19 de junho de 2017

Leandra Leal fala sobre adoção de filha e experiência de se tornar mãe (Reprodução)

                              

A atriz Leandra Leal foi uma das convidadas do “Altas Horas”, exibido na madrugada de sábado, 17 de junho, e falou sobre a adoção de sua filha, Julia, de dois anos, após conseguir a guarda definitiva da criança em dezembro do ano passado.

“Ela chegou para mim com 1 ano e sete meses. Sabe quando você é adolescente e se apaixona pela primeira vez e fala: agora eu entendi o mundo inteiro? Mas quando você é mãe aí você fala: ‘Ah, agora que eu entendi!’”, explicou.

Muito discreta, Leandra falou pela primeira vez sobre a adoção em entrevista para o o programa “Espelho”, apresentado por Lázaro Ramos. “Foi muito louco me tornar mãe, acho que só falaria isso em um programa com você (Lázaro Ramos). Nunca engravidei, nunca tive filho, mas tive a minha filha da forma mais linda do mundo. Ela me adotou como mãe e isso é muito transformador, puro, louco. Você quer cuidar, quer proteger e ao mesmo tempo quer que essa pessoa cresça e seja livre, linda. A forma como eu me tornei mãe, para mim, foi mágica. Foi um encontro de alma, foi um amor escolhido. Sentir esse amor dá muita força”, contou.

Ainda na entrevista feita em abril, Lázaro questionou se ela e o marido, Alê Yousseff, têm receio de criar uma criança negra no Brasil. “Eu me considero uma pessoa consciente e nunca fui indiferente ao racismo, mas agora, mãe da Julia é muito diferente. Antigamente quando me diziam que eu não entendia isso, porque não passava por isso, eu dizia que entendia. Mas não, não entendia. Eu tenho muita preocupação com o lugar que ela vai ser criada, com o país que ela vai enfrentar. Mas também comecei a questionar os meus valores, os meus amigos. Eu comecei a ver que a Zona Sul do Rio é predominantemente branca, eu não via muito, e comecei a me incomodar. Ver sobre referência para elas. Vi nos primeiros dias com negócio de Xampu. Não existe shampoo para crianças com cabelo crespo com menos de dois anos. É uma loucura”, observou.

Original disponível em: http://hypenews.net/leandra-leal-fala-sobre-adocao-de-filha-e-experiencia-de-se-tornar-mae/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: