terça-feira, 3 de outubro de 2017

Mãe que deixou filha com estranha, volta mas promotor não devolve a criança (Reprodução)

28 de Setembro de 2017

A mãe e a avó da menina de 1 ano deixada na casa de uma estranha, na terça-feira (26), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, apareceram. Mas, após audiência ontem (27) entre as partes envolvidas, o promotor da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antônio Borges, resolveu não devolvê-la. Pediu um estudo psicossocial da família e, como requereu informações detalhadas, acredita que deve estar concluso dentro de 10 a 20 dias.

Bebê é deixado na porta de casa de moradora, que procura polícia em Cuiabá
Neste período, a menina vai ficar tutelada, porém não disponível à adoção.

Mediante o estudo, o promotor vai dar o parecer, levando em conta quem estiver mais habilitada para cuidar dela. A Justiça é quem decide.

Trata-se de uma menina de porte médio para a idade dela, morena, com traços latinos e cabelo escuro. Luiza, com quem a criança foi deixada, resume que é “um amorzinho de criança, tem os olhos vivos e só

chorou quando não conseguiu mamar com o bico de plástico duro”.

Ela não entendeu até agora o episódio incomum.

“A princípio, eu acho uma falta de responsabilidade dessa mãe, será que ela trabalha mesmo? O que ela ficou fazendo até escurecer. Sim, porque ela não chegou às 17h em casa como tinha prometido, e sim mais tarde. Eu já tinha levado a menina para a PM, porque eu não queria entrar em fria. Do jeito que o mundo anda, eu estranhei muito essa situação, além disso quando ela me entregou a menina disse que chamava um nome e, quando veio buscar, falou outro. Sou uma mulher séria, evangélica há 30 anos, nunca vi este tipo de coisa não”.

Original disponível em: http://www.folhamax.com.br/policia/mae-que-deixou-filha-com-estranha-volta-mas-promotor-nao-devolve-a-crianca/140155

Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: